fbpx Skip to main content
3 de fevereiro dia do Bolo de Cenoura no Ledur

3 de Fevereiro: Dia Nacional do bolo de Cenoura! Saiba mais sobre a data e aproveite oferta exclusiva no Ledur!

De quem terá sido a ideia de usar um legume para fazer um bolo que conquistou, de tão adorado pelos brasileiros, uma data reservada no calendário exclusivamente para ele?

A resposta não sabemos, mas o fato é que o Dia Nacional do Bolo de Cenoura é comemorado em 3 de fevereiro, e aqui no Ledur clientes com o aplicativo instalado aproveitam uma exclusiva no Bolo de Cenoura em fatia ou o bolo inteiro!

Curiosidades sobre o Bolo de Cenoura

De acordo com historiadores do século XVI, a receita atual teria se originado a partir de pudins de cenoura dos tempos medievais, época em que o açúcar era difícil e caro para se transportar e as cenouras eram utilizadas para substituir o açúcar. De tempos pra cá ela sofreu diversas alterações e, com o passar dos séculos, a cenoura foi incorporada à massa de bolo.

Outros achados vêm do século 18, quando historiadores relatam evidências do consumo do bolo de cenoura nos Estados Unidos. Segundo a escritora Molly O’Neill, no seu livro New York Cookbook, de 1992, o primeiro presidente norte-americano George Washington saboreou um bolo de cenoura no dia em que as tropas britânicas saíram dos Estados Unidos, marcando o fim da Guerra Revolucionária Americana. Bela comemoração, hein?

E saiba que os americanos, assim como nós, adoram um belo bolo de cenoura. Por lá, diferente de nós que não abrimos mão da calda de chocolate, eles gostam de acompanhar a receita com cobertura de cream cheese.

Bolo de Cenoura no Ledur

E verdade seja dita um bolinho de cenoura com cobertura de chocolate, aquele que merece ser apreciado quentinho, logo que sai do forno sabe, vai bem em qualquer momento.

Então para comemorar aqui no Ledur no dia 03/02 ao longo do dia teremos Bolo de Cenoura Fresquinho o dia inteiro! Fornadas especiais desse bolo incrível saindo cedinho pela manhã nas duas lojas, com desconto Exclusivo para clientes cadastrados no Meu Super Ledur!

*Na filial chega a partir das 08:30h pois nossa equipe da logística é incrível e nos ajuda todos os dias para garantir o melhor para nossos clientes!

Tu podes baixar o app clicando aqui e aproveitar nossas melhores ofertas. Sabia que tu pode também fazer o cadastro online e garantir os descontos e ainda pontuar suas compras mesmo sem o aplicativo baixado? Para isso clica aqui e faz o cadastro. Dúvidas chama a gente!

Meu Super Ledur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *